INSOMNIA ELECTRONIC MUSIC FESTIVAL 2018
REVIEW
Bem-vindos à realidade Amantes!
Este último Insomnia, tal como previsto, foi sinónimo de “MUITO CALOR, de pouca roupa no corpo e muita coisa na cabeça”. Foi sinónimo de imensos sorrisos, e daquela felicidade intrínseca que tanto amamos!
Encerrada a época de férias, somos convidados a voltar às nossas rotinas, bem abastecidos com recordações de momentos muito felizes. Voltar é sem dúvida uma tarefa difícil, pois parte de nós fica eternamente no solo das pistas que pisamos. Ainda assim, o regresso é feito sentindo que por cada pedaço de nós que fica no dancefloor, os que trazemos vêm carregados de energia e coisas boas. E quem teve oportunidade de comparecer a esta edição do Insomnia terá com certeza muitas coisas boas para recordar.
Recuando um pouco no tempo, ainda a sexta feira estava a começar e já havia as primeiras tendas montadas. Não paravam de atracar navios lotados de piratas ansiosos pelo início da festa. Debaixo de um sol escaldante, que mais parecia vir diretamente do inferno, eram muitos os corajosos que se atreviam a carregar os seus pertences até encontrarem o pouso adequado para aquele que seria um dos melhores fins de semana do verão de 2018!
A cerimónia de abertura, apesar de atrasada, pressagiou um fantástico festival. Parabéns à organização que continua a apostar em trazer boas doses de misticismo, beleza e esplendor, confiando a tarefa aos magníficos MALATITSCH! Muito obrigado por trazerem à realidade algumas das nossas fantasias!
E mal permitiram que as colunas ganhassem voz, um crescendo de emoções tomou lugar. Desde a primeira batida até ao final, durante todo o festival pairou no ar um sentimento de magia, felicidade e alegria que não dá para explicar. Foi possível sentir as boas energias de quem marcou presença nesta edição, mas mais surpreendente que isso, foi ser possível sentir a magia das edições anteriores. São Gião parece preservar em algum sítio aquilo que de fantástico se vive neste festival, para que os próximos eventos tenham uma boa base de lançamento. Não dá para esquecer o primeiro momento em que nos aproximamos da pista e sentimos a fusão de energias. Arrepiante. Comovente. Surpreendente. É felicidade! É amor! É trance!
Se o ambiente e as condições estiveram praticamente irrepreensíveis, fica por salientar o talento de todos os artistas que nos presentearam com a melhor banda sonora possível para estes momentos gravados nas nossas vidas. Não posso deixar de falar sobre o set de Tristan que foi fantástico do início ao fim! Incrível como um artista alcança o expoente da sua performance logo nos primeiros segundos do set. Não posso deixar de mencionar Boom Shankar, Modern8, Space Tribe, Electric Universe e ESP que distribuíram momentos de intensa magia! 3 of Life estrearam-se da melhor forma em Portugal e agarraram-nos à pista. Ficamos a contar com o regresso! Tropical Bleyage, com uma energia única, lançou um feitiço de espirito natalício, e aqueles sets de Pixel, Holophonik e Yestermorrow a fechar o dance gate foram só inesquecíveis!
Aos nossos feiticeiros nativos como Alienn, Psydream, D-Maniac, Ganeisha e Dazzle Beat (e todos os não mencionados) uma enorme vénia, pois mais uma vez nos brindaram com o melhor que cá se faz. Terão sempre um lugar especial nas nossas memórias!
Um apontamento especial para o set de GMS que apresentou um brilho singular este ano! Foi inexplicável o sentimento de união e amor daquele dancefloor. Repito, INEXPLICÁVEL! Bansi, foi a ti que brindamos. Foi contigo que dançamos. Foi por ti que sorrimos ainda mais!
E porque realizar um festival com muitas e boas memórias para todos não é nada fácil, aqui ficam os agradecimentos a todos os envolvidos na realização desta que foi uma fantástica reunião!
O dancefloor totalmente alcatifado e os aspersores foram sem dúvida melhorias significativas imensamente apreciadas por todos! Se os artistas foram responsáveis por incendiar a pista, o sol foi responsável por nos incendiar os corpos. E vocês, os responsáveis por se ter tornado um pouco mais fácil aguentar todo aquele calor e conseguir aproveitar o festival ao máximo. Nunca esquecerei o momento em que ligaram pela primeira vez a iluminação do campismo. Surpreendente e arrepiante de tão lindo que foi!
Por último e nunca menos importante: Parabéns a todos os amantes que marcaram presença! Parabéns por deixarem fluir as coisas boas da vida através de vocês. Por oferecerem o melhor dos vossos sorrisos sem esperar nada em troca. Parabéns por fazerem do Insomnia um dos melhores festivais. Lembrem-se que por muito que uma organização se esforce por oferecer as melhores condições, as pessoas serão sempre a alma da festa! Parabéns por expressarem exatamente aquilo que vos torna únicos! Por não deixarem que os percalços que nos vão aparecendo tomem conta da vossa vida. Parabéns seres de luz!
Um enorme e muito obrigado Samaveda!!!
Artigo de Dr. Horus
Foto de FreakyStone Photography