R: Esta pergunta é difícil de responder.
Posso dizer que o psytrance foi o ultimo género musical a aparecer na minha ligação á musica...
Muito rapidamente o "bichinho" de mixar começou a nascer e impulsionado por amigos que tinham pratos de vinil, não foi difícil ganhar o gosto pela arte de mixar e pelas sensações diferentes que a electrónica despertava em relação por exemplo ao tocar numa banda, e que é tão especial que perdura até aos dias de hoje, tanto como Dj de psytrance como baterista numa banda de Rock Underground, e que vai perdurar até eu conseguir mexer-me!!!!
Por volta de 2002 quando fui á minha 1a festa de psytrance fiquei fã do movimento, o que na altura era muito diferente, para melhor! Mas eu queria mais, e só mais tarde me consegui entregar "de corpo e alma" quando descobri as sensações, o mistério, o poder da "cena dark" do trance psicadélico, que me levou a sentir cenas que nunca a musica electrónica tinha me dado, isto por volta de 2006/7.
Portanto, já la vão uns anitos....
Momentos que marcam são também as actuações em que partilho o palco com artistas que são minhas inspirações para os meus sets ou que costumo mixar faixas deles.
4- De contactos como artistas, produtoras, organizadores e outros, existem sempre alguns que tornam importante amigos ou mentores, gostarias de referir alguns?
No meu caso, não tenho "estofo" nem paciência para andar a "mendigar" para tocar, muito menos quando sabes de antemão que não dá para "competir"com esta nova vaga dos djs virtuais, do sync e siga, muitas vezes com mp3 sacados da net, e se for preciso ate pagam para tocar... e tu, que tens um trabalho montado, pensado, que até pagas as faixas que mixas, ou tens uma label que te fornece musica, não podes pedir a uma org. um cachet que aches justo, humildemente merecido porque te dizem não ou simplesmente nem dizem é nada... nem respondem!!!!!!
Infelizmente cá em PT ainda há muito destas orgs...
Felizmente no ano de 2015, ano de sensações extremas a nivel pessoal, tive a sorte de começar a representar exclusivamente a nossa editora Tuga Urban Antídote Records, (UAR) bem conhecida internacionalmente e que neste momento é umas das referencias underground do psytrance, muito graças ao seu mentor e fundador Igor aka Terratech.
É muito gratificante poder ter acesso a musica de qualidade dos artistas de topo que representam a UAR, e poder no meus sets mixar maioritariamente "som da casa" e com uma identidade muito própria que faz vibrar e viajar e que eu convido desde já a conhecerem em: www.urbanantidote.com.
R: Olha, sinceramente as sensações que tenho num evento de psytrance ou num concerto que toque, são muito parecidas: amor pelo que estou a fazer, vibrar com o que estou a sentir, abstrair-me do que me possa estar a atormentar na rotina do dia-a-dia, viajar e fazer viajar pela musica que estou a partilhar e claro, muito grato por poder ter a oportunidade de tentar fazer sentir estas e possivelmente outras boas sensações a quem me ouve, sempre com muita humildade e respeito ao próximo.
Para dar alguns exemplos seria uma honra poder colaborar com o dj Iguana, ou o dj Giuseppe, ou o dj Amazon, e claro com o meu amigo Xamã Cirkus que nuca tive infelizmente oportunidade de fazer um VS...
Quem sabe um dia...
Sinceramente este é o passo que preciso dar de seguida e urgente, no que toca ao psytrance e ao projecto Dj FUNG FU.
8- Se pudesses escolher qualquer lugar no mundo para tocar, onde seria?
Sem ordem de preferência, qualquer um deles poderia ser já amanhã:
BOOM Festival, Momento Demento (Modem) na Croácia, e claro, visitar e tocar na Índia e em Goa.
9- Obrigado por te juntares a nós nesta entrevista, queres deixar algumas palavras à comunidade psytrance portuguesa antes de terminarmos?
Concretamente á musica falando, optem sempre pelo género que vos transmita uma mensagem, que vos diga algo, só assim vão conseguir fazer passar a vossa mensagem e fazerem com que os ouvintes vibrem com ela.
Se não sentirem o que estão a fazer , se for só uma questão de dinheiro ou ego, nunca irão retirar da musica tudo de bom e magico que ela nos consegue oferecer.
Desejo muita saúde pois é o principal para que tudo o resto venha por acréscimo.
Redes Sociais:
Urban Antídote Records: http://www.urbanantidote.com/artists/djs/fung-fu/
Facebook: https://www.facebook.com/fungfu.wood
SoundCloud: https://soundcloud.com/fung-fu