1 - Como a música chegou à tua vida?
R: A musica chegou a minha vida em 2005 através de um amigo DJ que costumava me entregar umas demos e falar sobre as suas acuações. Eu comecei a ter interesse pela musica e a ideia de misturar.
2- Qual foi a festa em que te estreaste como DJ ?
R: Na World Tour de Juno Reactor em 2008 em Londres no club Coronet.
3 - Como foi o início da tua carreira?
R: Comecei em 2007 quando me comecei a interessar em produzir musica, Ali percebi que era o que eu amo fazer e decidi começar uma aventura a caminho de fazer da musica a minha profissão.
4 - Como começaste a produzir música eletrónica?
R: Comecei em casa a experimentar com o FL Studio 7, na altura costumava ler muitos fóruns como o Isratrance, entre fóruns e amigos produtores fui aprendendo.
5- De onde tiras inspiração para criar novas músicas?
R: Sempre de algo que acontece na minha vida, isso cria emoções e e dai que tiro inspiração para contar a minha historia.
6-Como surgiu o projeto ETCETERA?
R: O projeto de ETCETERA surgiu durante uma noite fora com amigos, durante um daqueles momentos pensativos eu queria algo que dissesse “algo mais” e dai que surgiu o nome tb.
7 - Quando foi o teu primeiro lançamento?
R: O meu primeiro lançamento for na Silent Partner Records na compilação “ Drawn From Reality” uma faixa que fiz com Visual Noize -London To Melbourne.
8- Os artistas do psy trance possuem influências de outros gêneros musicais. O que te inspira fora do universo eletrónico? Que outras formas de arte fazem parte do teu processo criativo?
R: Eu sempre gostei de todo o tipo de musica, então acho que de tudo um pouco no que diz a musica… mas também paisagens, atmosferas de festas, o publico… mas como disse em cima o que mais me inspira são as minhas emoções.
9 - Quem são as tuas influências na música?
R: Levo muitas influencias da velha guarda, alguns desses artistas são: X Noize, System Nipel, Audiotec, Bizarre Contact, DNA, Mind Doctors Make Acid, Champa, Indra entre outros que me falham a memoria de momento.
10 - Qual foi a actuação que mais te marcou?
R: Pergunta difícil.. todas elas me marcam de forma diferente.. mas de tivesse que escolher uma seria a primeira.
11 - O que mantém vivo o teu amor pela música electrónica? O que tu mais gostas nas festas/festivais?
R: Aquela energia que de sente do publico, aqueles sorrisos.. São de facto inexplicavelmente fantásticos.
12 - Se pudesses escolher qualquer lugar no mundo para tocar, onde seria?
R: Goa. Acho que seria fantástico.
13 - Quais são as novidades em relação a novos lançamentos?
R: Tenho um E.P quase a saltar ca para fora na Biopulse Records.
Chama-se “Shapes” e e uma colaboração entre mim e eu… Uma mistura de 2 dos meus projetos já que acabei for fazer as duas faixas com tonalidades dos 2 projetos decidi lançar desta forma.
ETCETERA vs ESSENCE
“Shapes” em breve na Biopulse Records.
14- Nos últimos anos o psy trance tem vindo a crescer em Portugal o número de festas/festivais e novos artistas aumentam a "cada dia". Na tua visão, está nossa caminhada está no ritmo certo ou existe algo que poderíamos estar a fazer mais pelo crescimento da cena?
R: O crescimento e importante e muito bom…novos artistas São a geração de amanha então e muito importante, e claro que e preciso quebrar o molde e ser sempre original.
15 - Define a tua música em três palavras.
R: Vem do coração.
16- Que expectativas tens para esta 4ª edição da Special Cosmic Change? E quais são as emoções que tencionas provocar aos ravers na tua actuação?
R: O povo Português sempre tem me recebido bem então estou bastante ansioso para atuar na Special Cosmic Change 4.
O que tenciono provocar são muitos sorrisos.. e partilhar um pouco das minhas emoções com o publico.
Muita Algeria!!!
16- Fala-me um pouco sobre a Biopulse Records.
R: A Biopulse Records e uma label que eu comecei com o meu parceiro de Dual Perception em 2015, nos estamos a crescer bastante e estamos com muitos planos para o futuro. De momento estamos a fazer um facelift na label e não quero revelar muito… ,
Mas fiquem atentos porque bem por ai muita coisa boa.
17- Vamos finalizar com uma mensagem para os teus fãs/seguidores.
R: Para os meus seguidores…
Quero agradecer imenso o amor e carinho que me têm dado, São vocês a razão pela qual eu continuo a atuar, e para vocês que produzo a musica onde partilho com vocês pedaços da minha vida e das minhas emoções..
Muito Obrigado e não percam esta maravilhosa festa que vai ser a Special Cosmic Change 4.
PUBLICIDADE