Amantes do Trance

1 - Como a música chegou à tua vida?

R: A musica chegou a minha vida em 2005 através de um amigo DJ que costumava me entregar umas demos e falar sobre as suas acuações. Eu comecei a ter interesse pela musica e a ideia de misturar.

2- Qual foi a festa em que te estreaste como DJ ?

R: Na World Tour de Juno Reactor em 2008 em Londres no club Coronet.

3 - Como foi o início da tua carreira?

R: Comecei em 2007 quando me comecei a interessar em produzir musica, Ali percebi  que era o que eu amo fazer e decidi começar uma aventura a caminho de fazer da musica a minha profissão.

4 - Como começaste a produzir música eletrónica?

R: Comecei em casa a experimentar com o FL Studio 7, na altura costumava ler muitos fóruns como o Isratrance, entre fóruns  e amigos produtores fui aprendendo.

5- De onde tiras inspiração para criar novas músicas?

R: Sempre de algo que acontece na minha vida, isso cria emoções e e dai que tiro inspiração para contar a minha historia. 

6-Como surgiu o projeto ETCETERA?

R: O projeto de ETCETERA surgiu durante uma noite fora com amigos, durante um daqueles momentos pensativos eu queria algo que dissesse “algo mais” e dai que surgiu o nome tb.  

7 - Quando foi o teu primeiro lançamento?

R: O meu primeiro lançamento for na Silent Partner Records na compilação “ Drawn From Reality” uma faixa que fiz com Visual Noize -London To Melbourne.

8- Os artistas do psy trance possuem influências de outros gêneros musicais. O que te inspira fora do universo eletrónico? Que outras formas de arte fazem parte do teu processo criativo?

R: Eu sempre gostei de todo o tipo de musica, então acho que de tudo um pouco no que diz a musica… mas também paisagens, atmosferas de festas, o publico… mas como disse em cima o que mais me inspira são as minhas emoções.

9 - Quem são as tuas influências na música?

R: Levo muitas influencias da velha guarda, alguns desses artistas são: X Noize, System Nipel, Audiotec, Bizarre Contact, DNA, Mind Doctors Make Acid, Champa, Indra entre outros que me falham a memoria de momento.

10 - Qual foi a actuação que mais te marcou?

R: Pergunta difícil.. todas elas me marcam de forma diferente.. mas de tivesse que escolher uma seria a primeira.  

11 - O que mantém vivo o teu amor pela música electrónica? O que tu mais gostas nas festas/festivais?

R: Aquela energia que de sente do publico, aqueles sorrisos.. São  de facto inexplicavelmente fantásticos.

12 - Se pudesses escolher qualquer lugar no mundo para tocar, onde seria?

R: Goa. Acho que seria fantástico.   

13 - Quais são as novidades em relação a novos lançamentos?

R: Tenho um E.P quase a saltar ca para fora na Biopulse Records.

Chama-se “Shapes” e e uma colaboração entre mim e eu…  Uma mistura de 2 dos meus projetos já que acabei for fazer as duas faixas com tonalidades dos 2 projetos decidi lançar desta forma.

 ETCETERA vs ESSENCE

“Shapes” em breve na Biopulse Records.

14- Nos últimos anos o psy trance tem vindo a crescer em Portugal o número de festas/festivais e novos artistas aumentam a "cada dia". Na tua visão, está nossa caminhada está no ritmo certo ou existe algo que poderíamos estar a fazer mais pelo crescimento da cena?

R: O crescimento e importante e muito bom…novos artistas São a geração de amanha então e muito importante, e claro que e preciso quebrar o molde e ser sempre original. 

15 - Define a tua música em três palavras.

R: Vem do coração.

16- Que expectativas tens para esta 4ª edição da Special Cosmic Change? E quais são as emoções que tencionas provocar aos ravers na tua actuação?

R: O povo Português sempre tem me recebido bem então estou bastante ansioso para atuar na Special Cosmic Change 4.

 O que tenciono provocar são muitos sorrisos.. e partilhar um pouco das minhas emoções com o publico.

Muita Algeria!!!

16- Fala-me um pouco sobre a Biopulse Records.

R: A Biopulse Records e uma label que eu comecei com o meu parceiro de Dual Perception em 2015, nos estamos a crescer bastante e estamos com muitos planos para o futuro. De momento estamos a fazer um facelift na label e não quero revelar muito… ,

Mas fiquem atentos porque bem por ai muita coisa boa.

17- Vamos finalizar com uma mensagem para os teus fãs/seguidores.

R: Para os meus seguidores…

Quero agradecer imenso o amor e carinho que me têm dado, São vocês a razão pela qual eu continuo a atuar, e  para vocês que produzo a musica onde partilho com vocês pedaços da minha vida e das minhas emoções..

Muito Obrigado e não percam esta maravilhosa festa que vai ser a Special Cosmic Change 4.

        

PUBLICIDADE




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *