Amantes do Trance

1- Como a música chegou à tua vida?
Desde pequenino que ouvia musica com os meus pais ( mais onda anos 80 ) , mais tarde comecei a ganhar mais bichinho pela musica quando comecei a ouvir o meu genero de rock n roll, gostava de rockabilly, de punk, metal, trash, psychedelic rock.. Nos anos 90 surgiu a musica electronica em formato de technohousetrance, desde 1993 comecei a ir a todas as raves que aconteciam por aqui por portugal, em 1995 fui ao clube Oxido em vigo, onde se ouvia muito pre-goa , acid techno, technotrance, hardtrance. Mais tarde em 98 fui a primeira festa de trance em Serpa, uma festa da Hipnose no castelo de Serpa, senti-me em casa, pois identificava-me completamente com a musica e durava bem mais que as festas de clube
Agora Ouco todo tipo de musica desde Musica classica a darkpsy

2- Como surgiu o projecto Calé?
Surgiu num Festival do qual tambem faco parte OSG ( old school gathering ), Estava la como voluntario para a cozinha, no entanto tinha bastante musica no computador, devido a uma falha num dos djs a minha amiga japa pediu-me para ir fazer um tributo visto que eu ja tinha o virtual dj instalado, entao la fui eu fazer o tributo a Filteria, um pouco atrapalhado mas gostei da sencacao de estar a dar boas musicas para as pessoas disfrutarem na pista.

3- Qual foi a festa em que te estreaste como DJ ?
Foi O old school gathering festival

4- Como foi o início da tua carreira?
Foi divertido, pois nao iniciei com o intuito de me profissionalizar, foi so mesmo para me divertir e divertir-me com os que me ouviam.

5- Quem são as tuas influências na música?
Pink Floyd , The Doors , Sepultura , Mao morta , The cramps , Jesus and mary chain, David Bowie...
No Trance : crop Circles, Etnica , Pleidians, Miranda , grenn nuns of the revolution, sheyba, astral projection, hallucinogen, technossomy, slinky wizard , sun project...

6- Qual foi a actuação que mais te marcou?
Sem contar com as actuacoes no Old school gathering que sao sempre especiais, numa festa normal destaco 2 na Emotions quando toquei para tanta gente apesar de ser tao cedo e tive a opurtunidade de ouvir algumas musicas que tocava na altura numas Function One e tambem a Waking Life em que toquei entre o Kurandini e o Goasia com a pista bastante preenchida tambem. Ultimamente foi a minha ultima actuacao no convivio em couce no couce III em que toquei apenas old school goa e consegui levantar toda a gente e por tudo com uma energia tao boa que me senti feliz, toda a gente a dancar, a rir e a abracar-se, foi lindo.

7- O que mantém vivo o teu amor pela música electrónica? O que tu mais gostas nas festas/festivais?
Gosto de onde a musica electronica me leva, a estados alterados de consciencia. O que mais gosto nas Festas e festivais e mesmo de ter um ambiente onde toda a gente se respeita e se entreajuda, ver toda a gente feliz, ouvir boa musica, conviver muito e conhecer pessoas novas.

8- Já aconteceu alguma situação engraçada enquanto tocavas?
Sim, bastante ate, Estava eu na old school gathering e atiram-me uma bola para mim, eu tambem estava atento e apanhei-a, depois devolvi a bola e atiraram-me outra vez ehehe depois pedi para o meu amigo nao atirar mais e acabou por ai. Tambem em Jancido em que estava a tocar e o meu amigo bruno tira o som do PA e fico eu com os phones a dancar sozinho. É so brincalhoes

9- Onde serão as tuas próximas actuações ?
Dark intentions dub dimensions - Porto rio dia 6 de agosto
Couce IV convivio - couce dia 7 Agosto
Free Your Mind IV Tenro B-Day Party - dia 27 Agosto
Cosmic age III ( psytatton birthday party) - 17 setembro
Connection Festival ( batan de monjas sevilha) After hours - 3 de Outubro
Magic heartland cale vs jahgali - Porto rio dia 8 de outubro

10- Nos últimos anos o psy trance tem vindo a crescer em Portugal o número de festivais e novos artistas aumentam a cada dia. Na tua visão, está nossa caminhada está no ritmo certo ou existe algo que poderíamos estar a fazer mais pelo crescimento da cena?
Eu acho que estamos no caminho certo, as coisas estao a evoluir e muito, agora ouve-se bastante psicedelico , forest, dark , progr e cada vez mais Goatrance e Neogoa, por isso acho que as festas estao cada vez melhor e as organizacoes tem feito por mudar, apesar de saberem que as vezes e arriscado, uma festa com fullon e mais provavel de ter mais publico, o som e mais popular .

11- Quais são os teus hobbies quando não estás a tocar ou a viajar?
Facebook, Ouvir musica, Dancar, meditar...

12- Mesmo dentro do psy trance alguns estilos acabam por ser mais populares do que outros. Um exemplo é o Full on,Progressivo ou Dark que se vêm tornando mais comuns nas festas. Como vês a actual cena do Goa Trance em Portugal? É possível relatar uma considerável evolução nos últimos anos?
Como ja disse na pergunta 10 cada vez se ouve mais goa, dark forest e psicadelico e isso e muito bom, o trance mecanico com miaus chateia-me um pouco e o xalala tambem nao e muito das minhas preferencias, por isso espero que as coisas evoluam para o trance ser o mais psicedelico possivel e deixar de ser tao mecanico. Alem das festas que podemos contar com Goa que ja sao bastantes, temos tambem O Old scholl Gathering, O ZNA festival e o Connection festival. festivais em que quem gosta de psicadelia e de goatrance , sai de la de barriga cheia

13- Vamos finalizar com uma mensagem para os teus fãs/seguidores.
Continuem a dancar assim de sorriso na boca e o coracao cheio de boas energias!! Eu Amo-vos o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *