Amantes do Trance

DJANE GANEISHA COMEMORA 15 ANOS DE CARREIRA

15 anos de Djane Ganeisha

Amanhã dia 23 de Junho Djane Ganeisha completa 15 anos da sua carreira, e como amiga e apoiante dos AMANTES DO TRANCE e como excelente artista que é, falaremos um pouco sobre esta sua jornada no mundo psicadélico.

Raquel Espanhol, seu verdadeiro nome, foi influenciada desde muito jovem pelos pais. A mãe ouvia artistas como The Doors, Bob Marley, The Cure, etc. O pai era locutor de uma rádio na sua cidade natal, Évora. Além disso, também era DJ em vários clubes nocturnos. Tal como o pai, também a artista alentejana segue a carreira de DJ, começando por tocar em dois clubes em Lisboa, o Tocsin e o Disorder onde passava músicas punk, metal, rock entre outros gêneros. Em 2003 tocou pela primeira vez, na zona de Bucelas - o seu primeiro mix de Trance psicadélico numa festa íntima para amigos. Desde então teve várias contribuições e aumentou os seus conhecimentos com outros DJs e levou as suas skills acima da fasquia na discoteca do seu pai quando não estava aberta ao público. Pouco a pouco começou a ser convidada para actuar em alguns eventos na capital de Portugal, depois para fora dessa zona, como Covilhã e Algarve até se estrear no estrangeiro, na Grécia.




Tendo já tocado na africa do sul, onde realizou a sua primeira tour em 2011, e tendo aí retornado em 2012 para uma segunda, Japão, Holanda, Espanha, Alemanha, Costa Rica (onde criou o projecto Tamigani juntamente com a DJ Tâmiris), França, Finlândia, Irlanda, Suíça e França e muitas vezes com seu nome misturado num line up com outros grandes nomes do mundo do Trance psicadélico.

Em 2011 lançou sua primeira compilação, a V/A Secret Transmission com a editora Nexus Media(África do Sul). 2013 foi o ano em que saiu sua segunda compilação, a  V/A Science of Music Vol.I, desta vez pela Army Global (México) e um ano depois apenas sai o segundo volume dessa mesma sua obra, ou seja, sua terceira compilação. E a sequela continua, em 2016 lançou V/A Science of Music Vol.III.

Ganeisha de certo que continuará a lançar compilações por muitos mais anos. Apaixonada pela música como assim estava destinada desde pequena, ainda vai tocar em muitas festas e festivais por várias partes do planeta, pois ela tem o delicado cuidado de tocar as faixas que o público quer ouvir. É por essa razão que os sets desta singular artista são tão adorados, e pela sua entrega à música e ao momento.

Poderíamos mesmo dizer que Ganeisha se entrega ao que faz com uma paixão que vai além das mesas de mistura e da música, porque do seu coração reflete-se, também, o respeito e apreciação por aqueles que estão do outro lado da mesa: nós, almas dançantes. Como Amantes o nosso grande desejo é sermos felizes em qualquer estado de alma e o que sentimos nos seus sets é que a viagem é construída e conduzida para qualquer um, de forma perfeita, com amor e carinho, com verdadeira entrega.

Atingindo a maturidade da quinceñera, na América Latina representa o fim da infância e o início da maturidade adulta, para as raparigas, podemos também aclamar o início de uma nova fase para Ganeisha - hoje celebramos os seus conhecimentos, o seu trabalho e tudo o que fez neste mundo que é nosso e nos liga tão intimamente. Os desejos dos AMANTES DO TRANCE são que continue durante muito mais anos a espalhar magia pelos dancefloors em toda a parte do mundo. Que haja sempre sorrisos e almas gratas pelo momento enquanto Ganeisha nos guia para dentro do lindo universo psicadélico a que chamamos de Trance.

Muito parabéns e um grande bem-haja!

Algumas fotos das actuações de Djane Ganeisha nestes 15 anos:

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Foto de Pedro Guilherme.

Artigo de Rúben Toy & Maria Rebelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *