Helder Amaral é conhecido pelo o seu nome artístico Rawar e nasceu na cidade do Porto em 1978.
Helder começou por trabalhar numa discoteca local como Dj bastante cedo, aos 16 anos. E graças aos seus intensos sons criados pelo o próprio, aos 18 entra num projecto de Heavy Metal no que deu como resultado ter liderado sua banda como vocalista. Aos 20 anos começa a ganhar um interesse mais destinado para um ambiente mais sombrio, fazendo assim que iniciasse a produzir música darkambience.
Em 2004 chegou a ter um projecto junto com Philipe Martins, portador de um estilo "Agressive Mood" e ambos criam novos sons, agora no estilo psytrance.
Um ano depois, Helder Amaral decide começar a criar as suas próprias obras com o nome artístico Dominus e pouco tempo depois muda para o tal conhecido Rawar. Lança assim, já com o nome do seu alter-ego actual, seu primeiro albúm, nos Estados Unidos, Psychedelic Inferno, o que foi bastante popular logo de início. Num par de anos depois, lança o segundo albúm Journey Through Time. Também é o criador dos albúns Brain Scan e Rain Forest.
Ao longo da sua carreira, o projecto Rawar pretende ser um acto de música electrónica, direccionado para a cena psicadélica e para o reflexo de alguns dos sentimentos e emoções presentes no dia-a-dia dos seres humanos, tentando superar medos e tristezas através da meditação musical. As influências passadas no Heavy Metal, no Disco e no Trance estão presentes nas frequências e nos padrões criados neste projeto, tornando-o assim num trabalho tão rico e respeitável, digno da nossa apreciação.
Vamos mencionar as 10 músicas favoritas dos Amantes do Trance deste produtor enorme nacional! Estejam à vontade para citar a vossa música favorita nos comentários!
10 músicas essenciais de RAWAR por Amantes do Trance ૐ
Rawar - Candonble
Rawar - Aum Nama Shivaya
Rawar - MahaMantra
Rawar - Hare Hare Mahadev
Rawar - Aghoris Nuclear Abduction
Rawar - Shiva's 3rd face
Rawar feat. Sator Arepo - Hybrid Evolution
Rawar - A walk in the woods
Rawar - Matrix Of Illusion
Rawar - To the Gods
Artigo de Rúben Toy
Foto Kharmadelic Photography