Amantes do Trance

Overdrive é o nome de um projecto do DJ Gonçalo Malosso que é natural de Lisboa e nasceu a 1985.

Descobriu o Psytrance em 1999 através de um velho amigo que o levou para uma festinha em Pombal. Foi nessa precisa festa que Gonçalo sentiu que poderia contribuir mais para aquela experiência acabada de ser revelada e começou por se interessar pelo mundo da produção musical. Sendo um artista auto-didático, ele aprendeu tudo sozinho e algo mais com os colegas ao longo dos anos e foi mentor de outros artistas nacionais tal como Insígnia. Como muitos outros músicos, passou ele também por vários pseudônimos até encontrar seu ponto de equilíbrio. Equilíbrio esse que levam outros a definirem suas músicas como condutoras de histórias inteligentemente constituídas com um fundo melódico psicadélico.

Desde 2005 que este produtivíssimo artista cria suas obras e já esteve envolvido em várias labels ao longo dos anos tais como a Woorpz Records, a BioMechanical Records, a Maharetta Records, a Side Wave Records que foi uma label fundada pelo o próprio mas que infelizmente já está extinta, a DNA Records e tem actualmente um contracto com a Dacru Records como live-act e onde lançou seu album chamado The Mind e onde já travou trabalhos com outros Djs como A-Tech e Transient Disorder. Tem 3 eps e mais uma compilação feita por ele mesmo.

Curiosamente, apesar de produzir desde 2005, o músico de Lisboa se estreou com um projecto anterior numa actuação internacional em Moscovo (Rússia) em 2010.  O BoomTown Festival foi provavelmente o festival mais marcante ao nosso alfacinha residente agora em Londres, pois possuía o maior dancefloor psicadélico no Reino Unido. Para além disso foi o festival com a melhor producão no qual já tocou. O Fusion Festival na Alemanha ficou-lhe também muito vincado na memória que foi onde teve 8.000 pessoas a dançar durante o seu live.

Overdrive encontra-se nesse momento a trabalhar para concretizar seu objectivo de  vir passar seus sons ao Boom Festival e também pelos EUA.

Uma mensagem de que o nosso artista deixa para todos aos Amantes do Trance é para seguirmos os nosso sonhos com os pés no chão. É possivelmente a mais louca e recompensadora experiencia que podemos ter, e por isso desejo a todos que nunca parem de sonhar...

10 músicas essenciais de Overdrive

10- Overdrive & NEO - Electromagnetics

Artigo de Rúben Pádua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *