Amantes do Trance

MENOG

Daniel Bernardo nasceu em 1979 em Coimbra, e é mais conhecido pelo o seu nome artístico Menog que é um termo obscuro na religião antiga de Aves que significa existência após a morte.

Sua experiência como músico iniciou-se desde cedo, chegando a ter uma banda de metal nos anos 90 onde tocava guitarra e bateria. Só em 1995 que se envolveu mais na música electrónica começando pelo techno e em 1997 aterra finalmente no mundo do trance. E graças à sua primeira experiência no Boom Festival em 1998 fez com que Daniel Bernardo decidi-se apostar mais a fundo neste género de música. 4 anos depois lança seu primeiro álbum "Natural Behavior" com a produtora grega StarSound Records.

Em 2005 volta a lança outro álbum chamado "EMOTIONS! " com a produtora Spectral Records na qual ele é um dos fundadores e gerente. Um ano mais tarde apenas Menog realiza um álbum de remix com o nome de "The Tribe Remixes" com outra editora, desta vez a Nutek Records (Espanha).




2008 foi o ano em que saiu seu 4º álbum, "Musically Speaking", lançada através da sua editora Spectral Records. Trata-se de uma obra mundialmente conhecido. Mas da mesma editora também o artista realizou dois EP digital, o"I See Change" em 2012 e o "Together We Dance" em 2013.

Depois do seu primeiro EP, o músico de Coimbra juntou-se à NANO Records. Seu EP "Not Quite Human" foi lançado nessa mundialmente reconhecida gravadora em Novembro de 2013 e alcançou o 7º lugar no Beatport. Outro EP com grande alcance foi o "Freefall" que alcançou o 5º lugar no TOP 100. Mais outro projecto feito junto desta mesma promotora é "SKYFALL", uma obra imperdível onde o equilíbrio entre paisagens sonoras cibernéticas e emoções humanas é muito bem conseguido.

Megon já lançou várias faixas em diversas compilações como por exemplo a 3Division, Shiva Space Tech, Acidance, Nexus Media, Noize Conspiracy, etc...

Como também já actuou em vastas partes do globo tais como Índia, Japão, México, Grécia, Brasil, Rússia, África do Sul,, EUA, Macedônia, Dubai, Inglaterra e por aí fora.

Pode-se diz que Menog é um artista de uma imensa dimensão pois é conhecido mundialmente e chamado para passar suas faixas em festivais de grande renome.  E não é de se admirar, Menog consegue transmitir toda a sua emoção quando está em palco, e o público sente. Suas obras são electrificantes e absolutamente elouquentes, razões mais que suficientes para nos fazer dançar energicamente.

Vamos mencionar as 10 músicas favoritas dos Amantes do Trance deste produtor enorme nacional! Estejam à vontade para citar a vossa música favorita nos comentários!

10 músicas essenciais de MENOG por Amantes do Trance ૐ

 

Menog - Teleporting phase

Menog - Shared Experiences

Menog - Drop Of Water

Menog - Banzai

Menog  - Love Everybody (feat. Kin)

Menog - Make The Change

Menog - DMT

Menog - Omnimac

Menog  - The Wrong Drug (versus Mad Maxx)

Menog - Spirits

Artigo Rúben Pádua (Toy)
Foto de Kharmadelic Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *