PREVIEW – INFECTED FESTIVAL 2019

Já não falta muito tempo para mais um pomposo Infected Festival e as ânsias dos amantes do trance já começam a ser evidentes, e com razão. A Space Music Drops está a preparar um inesquecível festival com esmero que vai decorrer nos dias 5, 6 e 7 de Julho na Praia Fluvial De Segões (Moimenta da Beira).

Para além do espaço ser abençoado por uma natureza deslumbrante onde há bastante sombra para relaxar e dar um mergulho para refrescar, os finlandeses Decotukos darão um toque muito especial na decoração onde nos transportará para um mundo fantástico de cores. Enquanto isso, a 4i20 Decor também vai enfeitar a Área Alternativa para nos mimar mais um pouco as vistas.

Quanto ao line up, é de se tirar o chapéu e rezar para que as nossas pernas aguentem com tanta dança que vai ser inevitável. Grandes mestres vão estar presentes neste festival como por exemplo Raja Ram, Montti, X-Dream e Symbolic, até que as suas apresentações são indispensáveis pois tudo o que eles criam torna-se arte e nós lá estaremos para vivenciar as suas obras naquele dancefloor cheio de magia pelo ar. Será satisfação garantida.




Lucas, Lunatica, Protonica, Pettra e Filteira são nomes também invocados para nos fazerem sentir a suntuosa música psicadélica e o quanto ela nos transforma em algo tão difícil de explicar mas tão fácil de exprimir quando a dançamos.

Vamos contar com as actuações de Maramba, Ingrained Instincts, Chromatec, Drip Drop tal como Orestis e Insane Creatures para invocar nigérrimos espíritos de uma floresta mágica para nos maravilharmos com a bela descarga sonora que vai suceder neste "baile". Seus tracks vão ser dançados com grande revivência tal como eram celebradas as primeiras reuniões no começo dos tempos à volta de uma fogueira ao som de tambores.

Para apimentar este lado mais acelerado do trance, a Space Music Drops convida Oxidaski, Psynonima, Tromo, Confo, Highko e Popek com a ideia de se sentir fortemente o ritmo da noite. Para os fãs de um hi-tech com frequências bem preenchidas para fazer electrificar o cérebro vão se deliciar de certo com estes DJs mirabolantes.

Quem nos vai fazer viajar num país de mil maravilhas cheio de cores e doçuras são os produtores Ticon, System Nipel e ConWerter que nos irão infectar com suas sinfonias super "carinhosas". É caso para dizer para apertar bem os cintos pois a descolagem desta nave vai nos levar por galáxias divinas onde a euforia será tão grandiosa que sentiremos todos um enorme prazer com a simplicidade de apenas estarmos vivos naquele lindo presente. Para nos fazer bater pé em simultâneo como se fossemos todos um só teremos Alienn, Myrah, Transient Discorder, Nacaal e Khaos Sektor a dar-nos música com batidas bem sentidas a um ritmo contagiante. A pista de dança vai ser contaminada por uma energia estimulante da qual ninguém mais vai poder ficar parado perante o sonoro bombástico que sairá das Funktion-One.

Obviamente que vai haver nobres remixes realizados por bons DJs set tais como, Cyrax e mais uns versus entre Soraswatt com Dazzle Beat e Insaint com Akamanah. As misturas que eles irão fazer vão ser de tal modo sublimes que os nossos sorrisos serão projectados de forma que a pessoa ao nosso lado não irá resistir em retribuir com o seu. Imperdível são estas horas em que estes artistas estiverem no palco.

Para além do de boa música e espaços graciosos, o festival vai disponibilizar área de estacionamento, campismo. mercado, primeiros-socorros, restaurantes e Zen Garden. Tudo o que é preciso para que não nos falte nada e para correr tudo lindamente sem qualquer preocupação.

O preço dos bilhetes são de 45 euros na segunda fase e 55 à porta.

Não percam este tão desejado festival e deixem-se infectar pela alegria que irá gerar neste Infected Festival em pleno verão. Protejam-se do sol, hidratem-se e espalhem muito amor por todos os cantos que passarem para que todos fiquemos de coração cheio neste bonito fim de semana abençoado pelo Psy Trance!

Mais informações:

Evento: Infected Festival 2019

Bilhetes: Weezevent

PsyBus: Strike Tours

Artigo de Rubén Pádua
Foto de Kharmadelic Photography