PREVIEW – AL-KHIMIA 2019 “The Full Moonlight”

PREVIEW AL-KHIMIA 2019
"The Full Moonlight"

Dia 18 de Maio entraremos na fase de lua cheia e nada melhor para comemorar esse momento tão apaixonante com um evento que a Music Dimensions preparou para nós chamada Al-Khimia 2019 - The Full Moonlight. Será um encontro entre pessoas iluminadas à luz do nosso lindo satélite natural que não irá influenciar apenas as marés, mas as nossas emoções também. Esta reunião tem lugar, no Distrito de Leiria, mais propriamente  na Praia Fluvial de Alpedriz em Alcobaça.

Vamos poder desfrutar pela primeira vez em Portugal o tabalho de Floating Bush Collective que vão tratar do decor com muito amor. Estes decoradores sabem muito bem utilizar o espaço que lhes é atribuído com o objectivo de estimular a mente, incorporando luz com sombras e profundidade.

Para o line up desta festa vamos presenciar também a estreia em terras lusitanas de três projectos: Kryptone, Brainstalker e Zeridium. Enquanto o britânico Kryptone nos irá introduzir num manto psicadélico com suas ondas sonoras impecavelmente bem estruturadas, o italiano Brainstalker vai aplicar uma explosão de adrenalina na sua hora de brilhar com seus empolgantes e aceleradíssimos tracks. Já o francês Zeridium nos mostrará o resultado de toda uma jornada vivida a distribuir música por todo o globo com melodias onde mistura sons analógicos e digitais com percussões tribais, sendo agora a vez de Portugal de saborear esse êxito mundial. Seremos de certo uma recepção entusiasmante para tanto talento internacional reunido no mesmo santuário.

Braincell, Djantrix e Synthetik Chaos também estão convocados para nos animar nesta rave. Tanto Braincell como Djantrix vão fazer nossos cérebros pulsarem fortes estímulos em nossas dopaminas ao ritmo que os sbuffers das colunas emitem potentes e sentidas batidas, enquanto Synthetik Chaos  nos levará a um fantasioso mundo repleto de sons aliciantes onde vai transformar o dancefloor num templo de recreação para darmos vida a bons pensamentos tornando-os em momentos de dança e partilha.

Outros projectos também convidados para esse dia são Earthworm, Zzbing, Sick Noise e Mark Day. Earthworm e Zzbing vão fazer emergir o psytrance das profundezas do solo sagrado manifestando-o com deliciosos barulhos nocturnos que tanto nos fará dançar à luz do luar. Uma memorável aventura está garantida na companhia de uma banda sonora com os bpms bem distribuídos. Por outro lado, Sick Noise e Mark Day que não farão menos estragos à pista, levando o público a uma exitante viagem astral com uma heterofonia electrificante. É de soltarem o cinto de segurança e deixarem-se ir ao som destes magníficos gênios da música.

Quanto aos produtos nacionais, vamos contar com a participação dos Djs Mimic Vat, Hydra-E, The Alchemists, Mono Sapiens, Audiact e Yatra.  Mimic Vat e Hydra-E irão desarrumar de forma festiva toda a pista de dança com seus êxitos esmagadores e cheios de ritmos acelerados, porém, The Alchemists e Mono Sapiens nos levaram a um emocionante passeio galáctico de nos apaziguar qualquer pensamento menos alegre. E podem apostar que os mixes de Audiact e Yatra não ficaram atrás pois é mais que certo que vamos abanar muito o esqueleto ao som destes nossos bons músicos.

Estará também a decorrer neste evento o Projecto Al-Khimia Solidário que consiste em em angariar o máximo de roupa, brinquedos(para crianças e animais) e roupa. Podem ajudar quem mais precisa com o contributo que quiserem oferecer. Sabe bem fazer bem, então vamos ajudar a facilitar a vida dos outros pois a vida é uma dádiva que todos merecem usufruir da melhor maneira possível.

Venham bailar ao luar nesta glamorosa festa e espalhem amor por onde passarem para que a Al-Khimia 2019 - The Full Moonlight fique uma querida memória para todos que a viveram!

Artigo de Rúben Pádua

Mais informações:

Evento: AL-KHIMIA 2019