ENTREVISTA #10 604 FREAKS PRODUCTIONS

1- Como surgiu a 604 freaks Productions?

R- A 604 surgiu com a ideia de fazer uma pequena festa num espaço fechado para um pequeno grupo de amigos amantes da música psicadélica,mais especialmente ‘Goa ,dark,twilight , psy e todas as vertentes lufadas a esses géneros !

A partir daí a ideia cresceu e com a ajuda de um grupo decidimos criar algo mais marcante!! Criamos então a “uniam of freaks” e começamos a falar com amigos e as coisas foram aparecendo e se formando e cada vez mais pessoas se juntaram a nós...

Decidimos então criar a “604 Freacks Productions” e nela juntar todos aqueles que amam o movimento psicadélico e o querem ver crescer tanto quanto nos!

De seguida decidimos criar um movimento chamado ”lets save the oldschool” com o objetivo de espalhar o movimento oldschool Goa trance(mais especificamente musicas até ao ano 2000)pelas terras nacionais visto que não é muito usual em terras nacionais!  -Mas não deixa de ser a Mãe deste estilo de musica que todos adoramos!!

2- Qual é a vertente mais escolhida por vocês?

R- A nossa principal vertente será sempre o “Goa” mas o objetivo é espalhar mais o psicadelismo em Portugal ,forest,twilight e psy também nos vão acompanhar sempre nas nossas reuniões.

3- Como é ter a responsabilidade de por 24h se se sujeitar a proporcionar uma escapatória , um recreio e um sítio de crescimento individual e coletivo ao mesmo tempo? Como é que isso vos afeta a vocês? Quais são alguns dos contratempos enquanto fazem todo o processo de criar,organizar,montar e realizar??

R- No início quando lançamos o projeto ainda não sabíamos bem o que nos esperava e foi um bocado atirarmo-nos de um avião sem saber se tínhamos pára-quedas hehehehehe, houveram bastantes contratempos devido à inexperiência assim como acabar as bebidas antes do encontro, atrasos de materiais e artistas, coisas que acontecem quando estás a começar e não te prevines para eventuais contratempos que estão frequentemente a acontecer...essas pequenas coisas fizeram e continuam a nos fazer crescer e corrigir esses erros planeando bem as coisas e ter sempre um plano B!

Nas primeiras horas de reuniões foi um bocado stressante (principalmente na union of freaks )para que tudo corre se como planeado ,mas com muito esforço e dedicação conseguimos o que queríamos.

Em relação ao que sentimos no fim do encontro...Não tem explicação, não dá para descrever a felicidade de olhares para uma multidão de pessoas eufóricas e felizes a entrarem em completa harmonia com a mãe natureza e com o psicadelismo depois de todos os contratempos solucionados.

Isso é o que nos preenche é que nos faz acreditar e continuar!!!

4- Que ideais e energias que nos pretendem transmitir ao longo de todo o crescimento da 604 Freaks Productions?

R- O objetivo da 604 é aumentar o conhecimento e a cultura psicadélica a nível nacional, trazendo assim a Portugal novos artistas e novos conceitos dentro do movimento e também restaurar o movimento oldschool e trazendo assim a energia e euforia que ele nos oferece!!

Instruir as novas gerações e passar a mensagem que queremos que seja passada a gerações futuras, passa assim não deixar morrer ou tornar comercial este movimento que para nos é muito mais que um estilo musical.

5- Como é que descrevem a importância da decoração em cada ritual realizado ?

R- Decoração é um ponto que estamos a melhorar e no futuro vamos apresentar vários trabalhos nossos em futuras reuniões... Decoração para nos é enquadrares te na decoração que já tens (natureza) e tornar lá mais psicadélica sem destruir nem tapa-la por completo com panos coloridos, aproveitar o que nos é dado e tornar lo mais interessante sem substitui-lo...




6- Quais são os pontos chave que mais batalham ?

R- O nosso principal foco é a viagem musical mas também a cultura do movimento, trazendo varias atividades de arte, cultura e psicadelismo as próximas reuniões!

7- Mesmo sabendo que as organizações se esforçam muito para lutar contra o lixo visível em algumas das nossas reuniões ( principalmente no dancefloor) como é que procuram sensibilizar toda a gente para todo o recinto da rave permanecer limpo?

R- O lixo não tem sido um problema nas nossas reuniões felizmente.

Mas no nosso ver o segredo é haver um ensinamento coletivo por parte da organização, (apanha o lixo e mantem o local limpo de modo a incentivares todos a fazer o mesmo) e também vai do público que atrais para as tuas reuniões!

No fundo tornasse tudo uma espécie de espelho!! Refletes aquilo que és...

8- Qual e o vosso processo de seleção de artistas ?

R- Os artistas são escolhidos Com base em estudos e experiências vividas por para te da organização que queremos dar a conhecer.

Outro ponto de vista importante no nosso ver é a viagem musical proporcionada nas nossas reuniões, vamos ter sempre atenção a isso de maneira a ver de novo a euforia e alegria que todos nos presentiaram na "union of freaks".

9- O que é que podemos esperar nas próximas reuniões ?

R- Da próximas reuniões da 604 pode se esperar o mesmo que mostramos ate agora mas com cada vez mais qualidade e experiência.

10- O que vocês acham do crescimento do movimento trance português ao longo destes últimos anos ?

R- Achamos que o movimento esta num crescimento constante e com isso vêm coisas mas e coisas boas, as boas são  que cada vez mais temos aderência ao movimento e curiosidade em conhece lo , e temos uma liberdade enorme para criar encontros no meio da floresta (coisa que noutros países como Bélgica por exemplo não é tao liberal ), as mas são o facto de cada vez mais este movimento esta se a tornar comercial e os gêneros que criam dentro do mesmo estão a perder a essência que foi criada, na nossa opinião as organizações deveriam se unir mais e tentar instruir as pessoas corretamente para assim manter a cultura e não tornar lá em mais um estilo de música!

Acho que devia haver melhor comunicação entre organizações em vez de se considerarem ameaçadas, estamos aqui todos com um objetivo (penso eu) que é instruir as pessoas ao movimento, quando fazes as coisas com um objetivo claro e as tuas intensões são boas, irás atrair boas coisas com certeza, e não precisas te preocupar com o "resto"!

Foca-te sempre na mensagem que queres passar e o resto aparece, não tentes  enquadrar te no sistema, estamos a tentar criar um retiro alternativo para pessoas alternativas e não festas de música eletrônica para quem quer abusar em drogas unicamente!!

Hoje em dia temos tantos estilos musicais para rodos os gostos possíveis, não vamos tornar um movimento tao respeitado por muita gente em mais um...

11- Para finalizar deixem uma mensagem para o p​ú​blico.

R: ”Foca te naquilo que tu amas e deixa a tua marca! Partilha com o mundo, se acreditas  numa coisa espalha essa coisa, forca de vontade é uma das armas mais poderosas que temos!!

Querer mudança não chega! Temos de ser a mudança! Somos nos (a nova geração) que vamos ficar para passar a mensagem então vamos passar lá corretamente.

Nada é impossível enquanto acreditares que é possível! Juntos somos mais fortes e conseguimos marcar a diferença “️                                                     604 Freaks Productions

Entrevista feita pelo nosso colaborador Pedro Lima