DEPOIMENTO #5 “O QUEBRAR DO SILÊNCIO”

ESTA SEMANA TEMOS O DEPOIMENTO DO RENATO CRUZ

A Caravana

Hoje em dia temos circos q andam de um lado para o outro carregados de animais e todos os seus apetrechos sempre prontos para dar show em qualquer lado. Ou não? Como é que eles andam que eu nunca os vejo?




Cagando nisso, esta prática é muito mas muito mais velha q os circos.
Naquele antigamente q a gente sabe, grupos de viajantes percorriam vastas zonas, normalmente em rotas mas também as evitando devido aos roubos na estrada, espalhando as riquezas e enriquecendo com isso. Chegando à cidade, são recebidos com amor pois todos sabem a variedade e vida que eles vêm dar a esta comunidade.

Nestes grupos havia desde os performers: actores e músicos, artistas: pequenas esculturas, joelharia, "herbalists" que traziam plantas medicinais e especiarias de todo o lado para todo o lado, comercio comum, ou comum para nós, naquela altura, quanto mais longe da água mais caro era o sal! todos conhecem a sua posição e sabem comportar-se de acordo e gerir o seu "negócio".
Quando estão em viajem, a todo este conjunto de pessoas, transportes, seus animais, mercadoria e bens pessoais, a toda esta mini sociedade móvel chama-se caravana.

Vocês são a minha caravana cósmica. O dancefloor é a NOSSA caravana cósmica. Vamos juntos em viagens cósmicas partilhando a vida e espalhando tudo o que temos para dar dentro e fora da nossa caravana.

Renato Cruz