ARTISTA NACIONAL #38 JAHGALI

● ESTILO: Dj Set

● VERTENTE: Goa

● LABEL: Goa Madness Records/Goadelic Freaks Movement/604 Freaks Production

● BIOGRAFIA:

JAHGALI (Jagali significa selvagem em Punjabi, uma língua indio-europeia perdida e o H é para fazer referência a Jah Rastafari) é António Silva, nascido em 1991 na cidade do Porto, Portugal.

Embora o contacto com as mesas de mistura tenha chegado muito tarde (final de 2016), ele sempre foi apaixonado pela música em seus diversos géneros. Foi um performer durante a maior parte da sua vida fosse como bailarino ou actor, e o contato com a música era constante, especialmente depois de eles ter descoberto o movimento do Trance em 2012! Ficou instantaneamente viciado na cultura do Goa, e foi aí que ele decidiu partilhar o amor, a serenidade e a espiritualidade através da música.

Este projeto é apenas focado em Goa nas suas diversas vertentes, em especial no seu género mais recente, Neo Goa!

Ele tem um segundo projeto chamado MeloDruid que pertence á Kunayala Productions de Portugal, onde ele explora os sons mais profundos, tribais e espirituais do Chill out. Desde Downtempo, Ethnic, Ambient, Psy Dub até ao House/Techno mais deep, progressivo e melódico sempre com um toque psicadélico! Portanto, a sua flexibilidade musical é inegável.

Ainda aprendendo, este DJ recente causou um impacto instantâneo na cena do Trance português, e no movimento underground do Goa, tendo tocado para as maiores organizações do país e já feito a sua estreia internacional em Espanha, tocando na festa oficial de aquecimento do Connection Festival, um dos melhores festivais de Goa do mundo e tendo estado presente muito recentemente já com 2 anos de Djaying no Luxemburgo também para partilhar o seu inovador e sincero gosto musical!

Conhecido pela sua energia incrível e contagiante combinada com seleções sérias, misturas técnicas, e viagens bem pensadas ele é um “floor killer”!




Faz parte da icónica Goa Madness Records da Bélgica, uma label de renome que está entre as melhores a nível mundial nesta vertente com nomes como Ephedra, Jara Luca, Ohm mind, etc etc etc, e do Movimento Nacional Goadelic Freaks que, como o nome diz, não é uma organização, mas um grupo de pessoas que lutam de muitas maneiras para manter a essência e os valores da velha escola. Encontra-se também envolvido nos projectos da 604 Freaks Productions, uma nova org Nacional que abalou o País com a sua primeira festa e que promete revolucionar esta nossa querida cultura!

Quanto mais se apaixona pelo movimento e pela ciência do som, mais ele evolui e inova tendo recentemente começado o longo percurso da produção musical…

Na plataforma musical do GOA algumas de suas Records de eleição são Flying Rhino Records, Trust in Trance, DAT Records, TIP, Etnicanet, Goa Madness Records, NeoGoa, Mamomam Records, Suntrip Records, Zion 604, entre outras.

Ainda existe um longo caminho a percorrer, mas o futuro tem-se revelado promissor para este artista!

“Speak your truth, Sing your love, Dance your soul, Unleash your Spirit”
GFM

● REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/Jahgalidjset

MIXCLOUD:

Foto de Claúdia Paiva