10 MÚSICAS ESSENCIAIS DE PARANORMAL ATTACK

Paranormal Attack apareceu como uma banda do género musical de Trance psicadélico que misturava Rock electrónico com música clássica entre Reggae e Pop. Foi formada em 2002 e era composta pelo guitarrista Rui Oliveira a.k.a. Dj Xangaii (iniciou-se na música com aulas de piano aos 8 anos de idade) que também mexe nos sintetizadores e é a voz da banda, por Lucas na bateria e por Jaime Ventura que mais tarde foi substituído pelo Gonçalo Miranda que também trabalhava nos sintetizadores.

Reza a lenda que foi o remix "Seek and Destroy" que a banda produziu com uma faixa dos Metallica que alcançou um sucesso mundial que fez com que Paranormal Attack conquistasse imensos admiradores. E consequentemente chamou a atenção de uma produtora israelita chamada Chemical Crew com quem gravarou o seu primeiro álbum de originais Phenomenon em 2006. Apenas um ano mais tarde lançou outro álbum, o Walking In The Sun. Travou trabalhos com Skazi que foi um dos seus mentores e com mais outras labels como por exemplo a Sirius Records, Utopia Records, Spectral Records, Third Eye Records e também com a Crystal Matrix Records.

Apesar desta banda ter sido reconhecida por todo o globo, distintamente é no Brasil (onde Xangaii vive à 10 anos) que Paranormal Attack teve um esmagador número de fãs, o que permitiu alcançar notáveis metas como actuar com os Charlie Brown Jr., Igor Cavalera (Sepultura) e gravar o single Débil este ano com os Brazil Dub. Para além disso tocou também no XXXperience Festival, Playground Festival e foi o primeiro produtor português a actuar no Tomorrow Land Brasil.

Uma curiosidade: Rui Oliveira não era apreciador da cena electrónica quando começou a estudar música e hoje, para além deste seu projecto, também fundou a label Fxxk Tomorrow em Portugal. Ironia do destino.
Paranormal Attack já não actua como banda actualmente, de momento é representado pelo Xangaii, mas não é por isso que se deixou de produzir mais faixas nas quais o objectivo principal ainda permanece: proporcionar bons momentos e fazer o dancefloor bailar alegremente.

10 músicas essênciais de Paranormal Attack:

Paranormal Attack - Be With You

Paranormal Attack - Maori Dance

Paranormal Attack - Seek and Destroy (Metallica remix)

Paranormal Attack - Walking In The Sun

Paranormal Attack - Rebels

Paranormal Attack & Dang3r - Danger Attack

Paranormal Attack - Leave Me Alone

Paranormal Attack - Vão Fazer De Novo

Paranormal Attack - Children Of The Sun

Paranormal Attack & Brazil Dub - Débil

Artigo de Rúben Pádua